
Aqui temos a penúltima parte do nosso especial. Muitos filmes já estrearam nesse ano de 2012. Mas ainda há uma boa safra esperando por nós. Falaremos de alguns filmes que devem ganhar muito dinheiro esse ano.
Essa parece ser a temporada dos heróis. Já tivemos nas telonas de cinemas pelo mundo Os Vingadores, que atingiu números inimagináveis nas bilheterias. No dia 06 de julho é a vez de outro personagem da Marvel entrar em ação. Ele é um dos super-heróis mais populares do planeta e seu nome é Homem-Aranha. Com um elenco que tem duas das maiores promessas de Hollywood para os próximos anos- Andrew Garfield (Não me Abandone Jamais) e Emma Stone (Histórias Cruzadas)- O Espetacular Homem-Aranha vem querendo apagar a péssima imagem deixada pelo último filme, Homem-Aranha 3, onde o protagonista ainda era Tobey Maguire, que não participa desse filme, juntamente com o antigo diretor, Sam Raimi, por complicações no script. O objetivo é contar a história de Peter Parker ainda no ensino-médio, explorando mais suas origens. Sem dúvida alguma, vale a pena conferir.
Um filme que muito me interessa é a adaptação literária da obra de Johann Wolfgang Goethe, Fausto, que deve aparecer nos cinemas dia 29 de junho. O filme é uma adaptação livre da tragédia que conta a história do Dr. Fausto, que, obcecado por conhecimento e poder, faz um pacto com o demônio Mefistófeles. O filme tem direção de Aleksandr Sokurov, e é russo.
Febre de Rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tablóide que ele publica as próprias custas. Vivendo em um mundo particular, Zizo se depara com Eneida, uma jovem de aproximadamente 18 anos, que instiga e promove a transformação do poeta. Essa é a sinopse do filme nacional Febre de Rato. Dirigido pelo brasileiro Claúdio Assis, deve ser conferido apenas por ser um filme brasileiro. Apesar de nossos filmes serem fracos, algumas produções estão alavancando nossas obras. Esperamos que essa seja mais uma.
O escandinavo Headhunters é um filme de suspense. Foi lançado em 2008 na Noruega. Só agora chega aqui. Esse negócio de cinema independente demorar pra chegar as telonas é algo que me irrita muito. Fazer cinema é difícil, se demora para chegar nos outros lugares do mundo, então... Mas enfim, o suspense norueguês tem umas mesclas de ação e muito me interessa. Chega dia 06 nos cinemas.
Produção de Ford Coppola, direção do brasuca Walter Salles, com a musa da saga Crepúsculo no elenco. É assim que pode-se anunciar Na Estrada, filme baseado no livro de Jack Kerouac, mentor da geração Beat, o ritmo do filme é ditado por sexo, drogas e jazz. Os protagonistas Sal Paradise (Sam Riley) e Dean Moriarty (Garrett Hedlund) cruzam os Estados Unidos da América, em busca da última fronteira do país, e, acima de tudo, procurando entender a si mesmo. Dia 13. Vamos estar lá.
Um documentário sobre o jamaicano Bob Marley chega para o público no dia 20 desse mês. Com o título Marley, o filme assume ares de documentário e musical. Deve ser bacana, até pelo legado deixado pelo cantor.
Bom pessoal, por hoje, basta. Até a próxima, comentem e divulguem o blog. O meu abraço e meu muito obrigado. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário