domingo, 29 de maio de 2011

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas


TÍTULO: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) EUA, 2011, 137 min.

ELENCO: Johnny Depp, Penélope Cruz, Ian McShane, Geoffrey Rush, Kevin McNally.

DIREÇÃO: Rob Marshall

ROTEIRO: Ted Elliott, Terry Rossio

GÊNERO: Aventura

DISTRIBUIDORA: Walt Disney Pictures

A série Piratas do Caribe retratam os melhores filmes de piratas já feitos. Quero dizer, há algum outro de grande expressão? Bom, em Navegando em Águas Misteriosas vemos a volta de Johnny Depp como o tão conhecido Capitão Jack Sparrow. A história deixa a desejar. Os três primeiros filmes foram superiores. O elenco ainda conta com o reforço de Penélope Cruz para viver a bela Angélica. Também participam do filme o ator Ian McShane, vivendo o Capitão Barba Negra e Geoffrey Rush, dando vida ao Capitão Barbossa.

O desenrolar da trama acontece em cima da busca de Angélica, Sparrow e Barba Negra pela Fonte da Juventude. Então, Jack encontra Angélica, uma certa mulher que deixou no passado, e acaba ingressando na tripulação de Barba Negra. Com a ajuda de um velho "amigo", mais conhecido como Barbossa, que está com sede de vingança pelo amado Pérola Negra, que lhe é roubado por Barba Negra, Jack enfrenta uma grande luta contra  o reino espanhol pela tão sonhada água da Fonte da Juventude.

Como já falei a todos, achei os três primeiros filmes melhores. Mas Navegando em Águas Misteriosas temos um filme repleto de ação e aventura. O filme também serve para confirmar uma afirmação minha. Piratas do Caribe sai dos trilhos sem Jack Sparrow. Eu achei a primeira hora de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, um tanto quanto chata. Mas, quando Sparrow aparece, parece que estamos diante de um novo filme. Sem Elizabeth e Will Turner, Piratas do Caribe não é uma beleza. É um filme que dá para suportar. Nem muito ruim, nem muito bom. Aqueles que perguntam, então por que não colocaram Will e Elizabeth no quarto filme, oras? Colocando essas duas figuras, a série ficaria uma porcaria, pois desmentiria tudo aquilo do terceiro filme.

Bem, se a história não é um mar de maravilhas, as atuações de Johnny Depp e Penélope Cruz são, no mínimo, merecedores de uma salma de palmas. Eles dão um caráter muito bacana aos seus personagens. Depp, como sempre, só reafirma sua grande estrela de ator. Também, ganhando uma quantia elevada de milhões, nada mais se poderia esperar do antigamente conhecido como Edward Mão de Tesouras.

O filme passou da conta em relacão ficção. É aquela coisa, Sparrow poderia estar cercado por Capitão América, Rambo, Venom, Predadores e pelo Minotauro e consegueria um modo de dar sua escapadela. Enfim, o filme me pareceu ter sido feito para arrecadar alguns milhões e só. Não é maravilhoso, porém, não é péssimo.
Categoria: Bom

Nota: 7,0

Depp dá show e Cruz surpreende.

sábado, 14 de maio de 2011

Um Parto de Viagem

TÍTULO: Due Date (Um Parto de Viagem) EUA, 2010, 100 min.


ELENCO: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Juliette Lewis, Jamie Foxx, Alan Parkin, Matt Walsh, James Martin Kelly, Mimi Kennedy, Rhoda Griffis


DIREÇÃO: Todd Phillips


ROTEIRO: Alan R. Cohen, Alan Freedland, Adam Sztykiel, Todd Phillips


GÊNERO: Comédia


DISTRIBUIDORA: Warner Bros.


Junte Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis. Imagine no que dá. Óbvio que daí só podia sair um grande filme de comédia. Os dois atores se juntam em uma grande aventura que vale muito apena assistir.
Peter Highman está muito ansioso para o nascimento do seu filho. Ele está em um determinado lugar dos Estados Unidos e precisa ir a Los Angeles. Chato, não é? Mas agora que vem a parte boa. Peter conhece Ethan Tremblay, no aeroporto. Eis o inicio de loucas aventuras, e de belas gargalhadas. Eles se envolvem em uma confusão no avião (ambos embarcaram para o mesmo local) e vão para a lista dos excluídos.  Então, precisam chegar de carro até Los Angeles, ou Peter vai perder o nascimento de seu filho.
É uma das melhores comédia que eu já vi. Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis estão incríveis. Os dois atuaram no filme como se atuassem em todos os filme que fizeram. O filme e o ambiente criado também ajudam. A história é um clichê. Uma louca viagem com os mais inusitados desafios pela frente. Se Beber Não Case é mais ou menos no mesmo estilo.
Gostei muito por não ser uma comédia muito apelativa. Nada de muitas piadas sobre sexo, como na maioria das comédia protagonizadas por Ben Stiler. Trabalha também a amizade e o perdão, apesar de que as vezes é difícil fazer tanto amizades quanto perdoar alguém. É uma boa pedida para você assistir em qualquer hora.
Com um filme hilário, duas grandes atuações e belas paisagens, esse filme é imperdível e, por ser difícil achar uma comédia tão boa, merece um incrível.
Categoria: Incrível
Nota: 9,0 

Robert Downey Jr.:"Eu sou o Homem-de-Ferro, vai ficar me olhando assim?"

domingo, 1 de maio de 2011

Trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 2 é lançado

Severo Snape, é, sem dúvida, o mais enigimatico personagem da série.
O primeiro trailer do último filme da sério Harry Potter, foi lançado. A pequena prévia do filme tem apenas 1m:56s, mas já deixam os fãs e expectadores desnorteados de tanta ação.

O trailer começa com a música característica da série, o que, para alguns fãs, trás um sentimento de melancolia e tristeza. O trailer é repleto de ação e mostra várias cenas do vilão da série, Lord Voldemort, interpretado por Ralph Fiennes, e de personagens como Lupin, Tonks, Córmaco, Neville, Snape, Molly, Belatriz e, claro, Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weslley.

O trailer foi divulgado pela Warner Bros. da França, no último dia 27 (quarta-feira) e está em exibição na Internet e, e também estará em cinemas espalhados pelo mundo em breve. O trailer marca o lançamento do filme que encerrará a série Harry Potter dos cinemas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 é o último filme da série e, tem o último episódio do fenômeno mundial com estréia prevista para o dia 15 de julho de 2011, em cinemas convencionais, 3D e IMAX 3D.

OPINIÃO: sou muito suspeito para falar. Tenho, como filmes preferidos, as sagas de O Senhor dos Anéis, Star Wars e Harry Potter. Meu livro preferido é Harry Potter e as Relíquias da Morte. Já o li duas vezes. Criar um universo maravilhoso é o dom de apenas alguns, e J.K.Rowling faz isso como poucos. Sinto muita alegria por ver o tão esperado último capítulo da série, mas me sinto muito mais triste por ter que ver a franquia acabar. Me sinto muito privilegiado de ter conseguido viver Harry Potter, desde os lançamentos dos livros até hoje. No futuro, poderemos mostrar os livros e filmes do bruxinho para nossos filhos e netos. Confesso, que dos livros, apenas li Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. Porém, gostei tanto que tenho ambos em casa. Os filmes? Não tenho nenhum na prateleira, mas tenho todos na minha memória. Digo a vocês, que, com o sexto Harry Potter, eu muito me desanimei. David Yates estragou o livro e deixou a história parecer horrível, sem falar que de difícil entendimento para que não leu a obra de J.K. Rowling. Acho que não haverá mais uma franquia como a de Harry Potter e Senhor dos Anéis, por isso, quero dizer que, curtam bem os últimos momentos da série. Vamos inundar os cinemas na estréia e nos despedir do tão querido e surreal (o que é um diferencial na série) mundo de Harry Potter.

Observação: antes do lançamento da série, irei preparar uma série de postagens muito bacana. Não percam e avisem os fãs do mundo do bruxinho.

http://www.youtube.com/watch?v=hlrOVcObk44&feature=player_embedded (assistam no youtube, já que não achei o trailer oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 2 pelo Blogger. É só clicar no link acima).