 |
Star Wars, um dos melhores filmes de ficção científica. |
Há muitos que contrariam a minha humilde opinião, mas, o meu filme preferido é Star Wars: O Retorno do Jedi. Não só por esse filme (para quem não sabe, Star Wars é dividido em seis filmes) mas por todo o universo criado pelo grande e conhecido George Lucas, que criou também o famoso Indiana Jones. A história é apenas um dos vários pontos fortes dos filmes que contam as histórias de uma galáxia muito, muito distante. O vilão é também é um grande componente do filme. Quem não conhece Darth Vader? Ou, então a frase dita por ele: "Luke, eu sou seu pai".
Anakin Skywalker é o personagem principal de segunda trilogia.
O universo criado por George Lucas é maravilhoso. Tudo é bom. Além, do vilão e do universo, Star Wars conta com efeitos especiais totalmente avançados para a época em que o filme foi produzido. Antes de George Lucas, acho que todos pensavam que era impossível fazer naves voando pelo universo na época do primeiro lançamento do filme, em 1975. Sem falar nos personagens "secundários", como os robôs R2-D2 e C-3PO, no Wookie Chewbacca, no grande amigo de Luke, Han Solo, no mestre de Anakin Skywalker, Obi-Wan-Kenobi. São tantos outros que não da para ficar citando.
Luke Skywalker, o filho do vilão.
 |
O velho Obi-Wan Kenobi.
|
George Lucas foi um gênio, isso é uma verdade. Mas ele explorou e ainda explora demais a marca Star Wars, ou Guerra nas Estrelas, se você preferir. Ele havia começado com a trilogia original em 1975. Depois, resolveu contar aos fãs como Anakin Skywalker se tornou Lord Darth Vader. Até aí, tudo bem, mas o que o Lucas produz de jogos para vídeo-games, não é brincadeira. Antes que vocês pensem, posso até saber que o jogo é ruim, mas jogo só para ter o gostinho de saber mais ou viver um pouquinho mais a tão aclamada saga de Guerra nas Estrelas.
Natalie Portman, que ganhou o Oscar recentemente, da vida a Padmé Amidala.
Se você ainda não viu, veja. Se gostar, são filmes que você não pode deixar de ter em sua prateleira. Eu recomendo e aprovo. Então, como diria sempre diria um bom Jedi, "Que a força esteja com você".