sábado, 19 de março de 2011

Star Wars, um dos melhores filmes de ficção científica

Star Wars, um dos melhores filmes de ficção científica.
Há muitos que contrariam a minha humilde opinião, mas, o meu filme preferido é Star Wars: O Retorno do Jedi. Não só por esse filme (para quem não sabe, Star Wars é dividido em seis filmes) mas por todo o universo criado pelo grande e conhecido George Lucas, que criou também o famoso Indiana Jones. A história é apenas um dos vários pontos fortes dos filmes que contam as histórias de uma galáxia muito, muito distante. O vilão é também é um grande componente do filme. Quem não conhece Darth Vader? Ou, então a frase dita por ele: "Luke, eu sou seu pai".

Anakin Skywalker é o personagem principal de segunda trilogia.


O universo criado por George Lucas é maravilhoso. Tudo é bom. Além, do vilão e do universo, Star Wars conta com efeitos especiais totalmente avançados para a época em que o filme foi produzido. Antes de George Lucas, acho que todos pensavam que era impossível fazer naves voando pelo universo na época do primeiro lançamento do filme, em 1975. Sem falar nos personagens "secundários", como os robôs R2-D2 e C-3PO, no Wookie Chewbacca, no grande amigo de Luke, Han Solo, no mestre de Anakin Skywalker, Obi-Wan-Kenobi. São tantos outros que não da para ficar citando.

Luke Skywalker, o filho do vilão.



O velho Obi-Wan Kenobi.
George Lucas foi um gênio, isso é uma verdade. Mas ele explorou e ainda explora demais a marca Star Wars, ou Guerra nas Estrelas, se você preferir. Ele havia começado com a trilogia original em 1975. Depois, resolveu contar aos fãs como Anakin Skywalker se tornou Lord Darth Vader. Até aí, tudo bem, mas o que o Lucas produz de jogos para vídeo-games, não é brincadeira. Antes que vocês pensem, posso até saber que o jogo é ruim, mas jogo só para ter o gostinho de saber mais ou viver um pouquinho mais a tão aclamada saga de Guerra nas Estrelas.


Natalie Portman, que ganhou o Oscar recentemente, da vida a Padmé Amidala.

Se você ainda não viu, veja. Se gostar, são filmes que você não pode deixar de ter em sua prateleira. Eu recomendo e aprovo. Então, como diria sempre diria um bom Jedi, "Que a força esteja com você".

sábado, 5 de março de 2011

E o Oscar vai para...

Caros amigos, venho aqui comentar a entrega das estatuetas do Oscar 2011. A premiação mais festejada do cinema ocorreu no dia 27 de fevereiro, e não teve muitas surpresas. O Oscar de melhor filme foi para o Discurso do Rei. Eu normalmente diria que isso é normal, mas após a maioria dizer que a Rede Social iria ganhar do filme sobre que conta a história do rei gago, digo para você que, na minha humilde opinião, tivemos uma surpresa. A estatueta de melhor ator foi para o conhecido Colin Firth, a de melhor atriz foi para a bela Natalie Portman, e o prêmio de melhor animação, para Toy Story 3. Bom, chega de enrolação e vamos aos vencedores:

Melhor Filme: O Discurso do Rei (The King’s Speech).
 
Alexandre diz: é, prefiro uma história sobre um rei gago do que uma história sobre um riquinho de Harvard que é um NERD do caramba e cria um rede de relacionamento conhecida no mundo todo. Mas não posso dar muitos pitacos sobre essa categoria do Oscar, pois não vi nem o Discurso do Rei nem A Rede Social. Dos indicados, assisti apenas Toy Story 3 e A Origem.
 
Melhor Direção: Tom Hooper de O discurso do Rei (The King’s Speech).
 
Alexandre diz: como já falei, não cheguei a ver o filme, porém, pelo que falam, a estatueta dada a Tom Hooper foi mais do que merecida.
 
Melhor Ator: Colin Firth de O Discurso do Rei (The King’s Speech).
 
Alexandre diz: na minha opinião, o único capaz de concorrer com Colin seria Christian Bale, de O Vencedor. Mas como o ator não foi indicado para esta categoria, o prêmio para Colin foi merecido. Para aqueles que dizem que o homem que deu vida ao rei não merecia ganhar o Oscar de melhor ator, tentem falar como um gago e fazer toda a atuação de Colin.
 
Melhor Atriz: Natalie Portman de Cisne Negro (Black Swan).
 
Alexandre diz: Natalie Portman é uma grande atriz da nova geração, e acho que esse vai Oscar vai ser apenas mais um na sua coleção, pois aposto muito nela como atriz e acho que ele não vai parar de ganhar estatuetas agora não. Annete Bening de Minhas Mães e meu Pai atuou muito bem, mas Natalie merecia o Oscar, e já mostrou ser ótima atriz desde quando fez Star Wars: A Ameaça Fantasma. Resumindo, Oscar merecido para a bela moça.
 
Melhor Ator Coadjuvante: Christian Bale de O vencedor (The Fighter).
 
Alexandre diz: para mim, Bale deveria concorrer como melhor ator e devia deixar todos em dúvidas se dar ou não o prêmio a Colin Firth. Porém, o ator não foi indicado para ganhar a estatueta mais cobiçada de um ator do sexo masculino. Então, restou a ele ganhar o prêmio de melhor ator coadjuvante. E o pessoal do Oscar não fez mais do que obrigação de dar o prêmio a Christian Bale.
 
Melhor Atriz Coadjuvante: Melissa Leo de O vencedor (The Fighter).
 
Alexandre diz: não irei palpitar por não ter visto nem uma atuação das atrizes indicadas.
 
Melhor Animação: Toy Story 3.
 
Alexandre diz: eu vi e adorei as duas primeiras versões do filme. Agora a terceira, me emocionei. O filme fechou com chave de ouro a trilogia sobre Woody e Buzz, mas principalmente fechou com chave de ouro a animação que revolucionou o cinema. Oscar merecido. Também adorei o filme Como Treinar o seu Dragão, mas Toy Story tem toda uma história de revolução sobre as animações da sétima arte. Como o filme sobre o dragão Banguela vai ter sua continuação e vai ter outras oportunidades de ganhar o Oscar, Toy Story mereceu o prêmio e vai deixar saudades nos corações de crianças e adultos de todo o mundo.
 
Melhor Roteiro Original: O Discurso do Rei (The King’s Speech).
 
Alexandre diz: achei que A Origem devia ganhar, mas O Discurso do Rei também convence. Acho que A Origem merecia pois teve uma idéia que já tinha sido explorada antes, mas, para mim, é mais original que O Discurso do Rei.
 
Melhor Roteiro Adaptado: A Rede Social (The Social Netwok).
 
Alexandre diz: para não sair de mão abanando, A Rede Social levou esse prêmio, apesar de ter pessoas achando que 127 Horas é melhor.
 
Melhor Filme Estrangeiro: Em um mundo melhor (In a Better World) (Dinamarca).
 
Alexandre diz: se Tropa de Elite 2 estivesse na parada, eu acho que trazia a estatueta para o Brasil.
 
Melhor Trilha Sonora: Trent Reznor e Atticus Ross – A Rede Social (The Social Network).
 
Alexandre diz: tenho amigos que dizem que dá para engolir a vitória da Rede nessa categoria.
 
Melhor canção original: We Belong Together de Toy Story 3.
 
Alexandre diz: merece. Ah, como merece.
 
Melhor Edição: A Rede Social (The Social Network).
 
Alexandre diz: não sei bem se foi justo ou não.
 
Melhor Fotografia: A Origem (Inception).
 
Alexandre diz: acho que a vitória foi valida.
 
Melhor Figurino: Alice no País das Maravilhas (Alice in Woderland).
 
Alexandre diz: também, as roupas desse filme parecem desfile de carnaval.
 
Melhor Direção de Arte: Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland).
 
Alexandre diz: como fã de Harry Potter, digo a você que o filme do bruxinho merecia mais.
 
Melhor Mixagem de Som: A Origem (Inception).
 
Alexandre diz: é, A Origem foi bem no quesito. Salt também poderia ter levado.
 
Melhor Edição de Som: A Origem (Inception).
 
Alexandre diz: dos indicados, assisti apenas a Toy Story 3 e ao vencedor. Concordo, apesar de adorar Toy Story.
 
Melhor Maquiagem: O Lobisomem (The Wolfman).
 
Alexandre diz: claro que um filme com maquiagem de lobisomem tem muito mais chance de ganhar do que filmes com maquiagem de pessoas normais. Se o filme O Curioso Caso de Benjamim Button divesse sido lançado esse ano, seria um bom concorrente.
 
Melhor Efeitos Visuais: A Origem (Inception).
 
Alexandre diz: os efeitos de Homem-de-Ferro 2 eram melhores. Até Harry Potter poderia ter ganho. Não concordo com a escolha feita.
 
Melhor Documentário: Trabalho Interno (Inside Job).
 
Alexandre diz: sou brasileiro e suspeito para falar, mas Lixo Extraordinário é um ótimo documentário e merecia ganhar.
 
Melhor Curta-metragem: God of Love.
 
Alexandre diz: não vi.
 
Melhor Documentário em Curta-metragem: Strangers no More.
 
Alexandre diz: não vi.
 
Melhor Curta-metragem de Animação: The Lost Thing.
 
Alexandre diz: não vi.
 
Os vencedores das estatuetas de melhores atuações.
 
 
 
 

Tudo o que você quer, está aqui

Olá, quero dizer a vocês que este blog vai trazer de tudo o que interessa. Ou, tudo o que interessa para mim. Vou comentar livros, filmes, jogos de consoles e de PC e músicas. Deixe seus comentários para que eu possa melhorar o blog cada vez mais. Espero que gostem e espalhe a notícia de que este blog chegou ao mundo da Internet!